19 de maio de 2011

Mais de 400 pessoas prestigiam homenagem à TV Comunitária do DF

A sessão solene de homenagem aos 13 anos da TV Comunitária do DF foi coroado de pleno êxito. Por iniciativa do deputado distrital Wasny de Roure (PT), a Câmara Legislativa homenageou na última terça-feira (17), em sessão solene, os 13 anos de existência da TV Comunitária do DF. O evento foi realizado às 19h, no auditório da Casa, e serviu também para a posse simbólica da nova diretoria da emissora, eleita no ano passado.


A TV Comunitária do DF é a concretização de um sonho de várias entidades e militantes da área da comunicação de Brasília. “Um dos canais pioneiros no País, a TV Cidade Livre fez sua primeira transmissão em 13 de agosto de 1997 e, desde então, oferece uma programação alternativa, contribuindo com o direito de liberdade de expressão e promoção da cidadania”, destaca Wasny de Roure. (fonte: Bruno Sodré de Moraes - Coordenadoria de Comunicação Social da Câmara Legislativa do DF)

A íntegra da solenidade será exibida pela TV Cidade Livre DF nos próximos dias. Acompanhe as datas de veiculação no saite http://www.tvcomunitariadf.com.br ou aqui no blog.

Vejam a mensagem enviada pela CNBB:

Prezado Beto,
Agradeço-lhe a oportunidade de ter participado, ontem, das comemorações dos 13 anos da TV Comunitária - TV Cidade Livre.
A homenagem esteve à altura da luta dos que protagonizam esta ousadia de fazer uma televisão “à imagem e semelhança” da comunidade.
O exemplo da TV Cidade Livre é a prova, especialmente para os incrédulos, de que é possível, sim, democratizar os meios de comunicação e, por extensão, a própria comunicação.
Gostei muito dos “novos produtos” anunciados. Abrir espaços às instituições e organizações, sem cortes nem recortes, com o cuidado para não se ferirem os princípios da ética e do respeito aos direitos humanos, é mais uma iniciativa ousada que só poderia vir de um canal com as características da TV Cidade Livre. Igualmente inovadora é a iniciativa dos “Pioneiros”, que nasce com a nobreza de contar e recontar a história dos que construíram Brasília. Tornar vivia a memória de um povo, de uma cidade, é não deixar cair no esquecimento sua alma.
Como deve ter percebido, tivemos que sair um pouco mais cedo, antes de terminar a cerimônia. Peço-lhe desculpas por esta indelicadeza.
Felicito-o mais uma vez, bem como toda a equipe do TV Cidade Livre. Coloco-me como parceiro e admirador desta gigantesca obra, só levada a cabo por homens e mulheres de nobres ideais.
Um abraço,
Pe. Geraldo Martins
Assessor de Imprensa - CNBB
E-mail: imprensa@cnbb.org.br
Tel.: (61) 2103-8313 / 8119-3762
Skype: geraldomartins2007

Apresentamos três momentos, gravados por celular, para mostrar um pouquinho como foi o ato na Câmara Legislativa:



música "Gracias A La Vida"

Nenhum comentário: